5 Coisas que aprendi com o blog

blog-caroldoria2016

Esses dias andando pela blogosfera me deparei com o post 5 coisas que aprendi com o blog, lá no blog da da Kaila Garcia, e achei super legal pra compartilhar com vocês as 5 coisas que eu aprendi. Claro que teve várias outras coisas, mais essas 5 sem dúvidas são as que eu mais gostei de aprender. Então vamos lá:

Blogue porque você gosta, não porque quer ganhar alguma coisa com isso

A gente tá cansado de saber e ver também que as blogueiras estão fazendo o maior sucesso e ganhando muito dinheiro. Por isso tem gente que cria um blog achando que vai ganhar rios de dinheiro da noite pro dia porque de repente decidiu ser blogueiro. Mas não é bem assim. O dinheiro é consequência de todo o seu trabalho, esforço, dedicação e principalmente reconhecimento de tudo isso. Mas não é assim que funciona pra todo mundo e é maravilhoso compartilhar conteúdos legais com as pessoas simplesmente porque você gosta do que faz, não com uma intenção por trás disso. Não tem nada mais legal do que fazer um post bacana e receber aquele comentário super fofo do seu leitor, dizendo o quanto aquilo o ajudou ou como ele estava procurando aquilo e só achou no seu blog. Isso nenhum dinheiro no mundo compra. Se ele vier, claro que não serei hipócrita de negar, mas não é por isso que eu blogo. Eu blogo pra compartilhar as coisas mais legais que eu encontro por aí e pra compartilhar tudo com vocês. Eu blogo porque gosto muito de escrever, nos mínimos detalhes o que acho inspirador, interessante e relevante. Eu blogo por amor!

Existe sim amizade na blogosfera

Quem já tá na blogosfera a um tempo sabe como é difícil fazer amizade de verdade por aqui. Não vou dizer que não existe, mas que ultimamente eu só vejo panelinhas e pessoas que se aproximam por interesse. Eu tive algumas decepções nesse quesito, mas foi ótimo pra aprender quem tava ali pra ser amigo ou não. E eu agradeço sempre as amigas blogueiras que fiz, por elas serem o que são na internet e na vida real. A blogosfera aproxima as pessoas, e quem tem um amigo blogueiro tem tudo!!! <3

 Organização

Eu não era muito chegada da organização antes do blog. Não que a minha vida antes fosse uma bagunça, mas o blog me ajudou a controlar a minha organização. Agora consigo me organizar pra fazer posts mesmo naqueles dias que não dá nem pra respirar, separar um tempo pra testar o que vai ser usado, tirar as fotos pro post, pesquisar coisas novas. E a organização que aprendi com o blog eu levei pra vida também. Coloquei horários e consigo manter meu quarto organizado por mais tempo, quem nunca deixou ele de ponta cabeça? HAHAHAHA. É aos pouquinhos que a organização vai tomando forma e o blog me ajuda sempre nesse quesito. E quando acho que não tem mais nada pra organizar, sempre aparece uma forma nova. Quem diria né?

A inspiração não tem hora nem lugar

Pra manter um blog legal a gente tem que sempre se inspirar e fazer coisa novas e diferentes. E depois de algum tempo a gente consegue se inspirar nas coisas mais doidas possíveis, e na hora mais estranha também. Você tá lá naquele metrô lotado indo pra casa e do nada bate ideia pra uma crônica ou um post sobre moda, por exemplo. E a dona inspiração não manda aviso não. Vem tudo de uma vez bem quando você tá longe do computador. Por isso sempre levo comigo um bloquinho ou anoto no celular, pra guardar as ideias e fazer um post incrível!

Não da pra agradar todo mundo

Eu tenho problema em querer agradar todo mundo e sempre acabo me machucando ou me decepcionado com as pessoas. E o blog me ajudou a perceber que é impossível agradar todo mundo. Tem gente que vai gostar do que eu compartilho, tem gente que não. Tem gente que vai gostar do layout e tem gente que não. Tem gente que vai gostar de tudo mais não vai com a minha cara. E eu só sinto muito, porque nem deus agrada todo mundo não é? Esse é o meu espaço e eu posto o que eu quero postar. Fico muito feliz quando gostam. Mas entendo que tem gente que não vai gostar, paciência. Tem vários outros blogs por aí, talvez algum agrade essa pessoa. E na vida é a mesma coisa, do virtual pro real, não dá pra agradar. Então agradeço a quem agrado. Obrigada!!!

Essas foram as 5 coisas mais legais que aprendi com o blog.

O que você aprendeu com o seu blog?

 

Um beijo

 

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook