Decoração: Tonel

decoracao-tonel

Aposto que você nunca pensou em decorar com Tonel, não é mesmo? Então esse post é pra você!

Confesso que nunca passou pela minha cabeça em usar o tonel como decoração, até ver pessoalmente e ficar encantada. Dá pra usar em todos os cômodos da casa, de formas diferentes e inusitadas, porque o tonel veio pra ficar.

decoracao-tonel

O tonel é um recipiente grande, parecido com tambor, que as indústrias usam para armazenar e transportar seus produtos, como tinta, óleo, pólvora, especiarias e um monte de coisa. Depois de ele já ter cumprido seu dever, é hora de reutilizar. E é aí que entra a criatividade: você pode pintar da cor que quiser ou fazer desenhos. As formas mais usadas são pintadas com as cores de marcas famosas, como a Channel, Tiffany ou a bandeira da Inglaterra.

Dá pra usar o tonel como cabeceira ou cômoda, pra ficar ao lado ou aos pés da cama, como se fosse uma cadeira ou um mini sofá, que pode ser um sofá em courvin náutico.

decoracao-tonel

Ou usar o tonel como prateleira ou aparador, pra colocar sua coleção de perfumes, lembranças de viagens ou porta-treco, por exemplo.

decoracao-tonel

Naquele cantinho da bagunça, ou da leitura, dá pra usar o tonel como porta livros ou pra colocar o telefone. Fica lindo e diferente, não é?

decoracao-tonel

E porque não usar o tonel como estação de bar? Fica super diferente e dá um toque fashion ao ambiente, além de ser super legal.

decoracao-tonel

Não para por aí: você pode usar o tonel como um item de decoração pra mudar a cara de um ambiente e ainda usar como apoio para outras coisas, como um porta-cheiro no hall de entrada da sua casa, ou com um vaso de flores no canto da sala. Não dá pra negar que fica lindo não é?

decoracao-tonel

Outras formas de usar o tonel: como banquinho, vaso de plantas, mesa de canto ou porta-livros.

decoracao-tonel
  O que acharam do tonel na decoração? Tem mais ideias no Pinterest.


 

Um beijo

Facebook | Twitter | Instagram | Google + | Snapchat

Comentários do Facebook