Séries e Filmes

Porque você precisa assistir Como Eu Era Antes de Você

"Eu só quero ser o cara que vai a um encontro com uma garota num vestido vermelho" - Will Traynor (Jojo Moyes - Como eu era antes de você)

Finalmente estreiou Como Eu Era Antes de Você e eu não pude conter minha ansiedade, fui logo conferir sem perder tempo. Hoje é o lançamento oficial, mas a cinemark fez uma promoção de dia dos namorados e acabei assistindo antes, yaaay! Pra completar minha saga do filme, que falei muito aqui no blog, vim falar porque vocês precisam assistir esse filme.

Tem o Sam Claflin interpretando o Will Traynor maravilhosamente bem e esse já é o melhor motivo. A atuação do Sam tá muito boa, ele super se entregou ao personagem, que até parece que aquela situação é real, você sente a emoção do personagem pela atuação dele. Reparem na cena do Jóquei.

A Emília Clarke interpretou uma Louisa Clark perfeita. Confesso que não tive muita confiança quando soube que era ela que faria a personagem, pois todo mundo fala super bem dela em Game of Trones (que eu nunca assisti) e não confio muito nessas modinhas, mas super me surpreendi. Ela se entrega ao personagem e tem uma química sensacional com o Sam Clafin, o que deixa o filme ainda mais incrível.

O filme está super, super fiel ao livro. Sempre fico brava com as adaptações dos livros, mas me surpreendi muito com esse, pois tá tudo exatamente como descrito no livro, as roupas coloridas e extravagantes da Lou, o jeito distante do Patrick, que foi super bem interpretado pelo Matthew Levis, nosso eterno Neville, que merece pontos pra Grifinória, com todas aquelas caras hilárias que fez, e o casal sem sal dos 'amigos' de Will. Senti falta de um personagem, e algumas cenas que poderiam estar no filme, mas que não fizeram tanta falta assim. A única cena que eu queria que estivesse era a cena que ela vai "morar" com ele.

Mais uma coisa que eu reparei muito no filme, foi a escolha da trilha sonora, cada música pensada exatamente pra se encaixar naquele momento do filme, dando uma emoção a mais pra cada cena. E um filme que tem música composta exclusivamente pra ele com Imagine Dragons, X Ambassadors e The 1975, além de 2 músicas do muso Ed Sheeran não é pra qualquer um. Thinking out Loud deixa o filme super especial e Photograph é perfeita, parece que o Ed Sheeran estava vivendo aquele momento. Não consigo escutar ela sem lembrar da Lou e Will. E pra relembrar e escutar mil vezes, a trilha sonora tá na minha playlist aqui no Spotify.

E ainda tem mais: é o romance mais bonito e fora dos padrões que eu já vi. Todo filme de romance tem final feliz, mas esse não é um deles. Quem leu o livro sabe, então não vou dar spoiler pra quem não leu. Parece mais um daqueles filmes clichês de que o menino rico se apaixona pela menina pobre e que vão viver felizes para sempre, mas não é. O cara bonitinho e garanhão de todo romance não é do jeito que pensamos: é um príncipe chato de carteirinha. Duas pessoas tão diferentes, com vidas e oportunidades distintas se encontram pra mudarem a vida uma da outra. Eu levei um choque de realidade ainda maior depois de ver o filme. Sempre pensamos que tudo deve ser perfeito quando na verdade, tudo poderia ser diferente. E que devemos lutar por tudo o que queremos, sem desistir, além de respeitar a escolha de cada um. Um amor de verdade não precisa ser pra sempre, e cada forma de amor é linda da forma que é.

E a última coisa que eu reparei e amei no filme, é a mudança dos personagens, tão discretas e mesmo assim tão nítidas no filme. Depois de toda a emoção que o filme nos passa, conseguimos ver como Will consegue aos poucos ir mudando a percepção de mundo da Lou sem ela perceber. O mais interesse é que a gente vai crescendo um pouquinho no decorrer do filme, com todas as emoções.
As cenas essenciais e mais bonitas do filme são a do concerto, a do aniversário de Lou, a viagem e a última cena da Lou com o Will. Reparem em cada uma delas a emoção que elas transmitem.

Tá esperando o que pra ir assistir? Corre pro cinema e leva um lencinho. Não segurem suas lágrimas e aproveitem cada segundo do filme. Depois me conta o que achou aqui nos comentários, okay?

Eu já tô indo assistir de novo.

Um beijo

Comentários do Facebook
Carol Doria

Carolina é paulista, com alma de carioca. Apaixonada por viagens, vive pensando no próximo destino. É viciada em séries, livros e filmes. Adora um batom vermelho e compraria todos os sapatos que pudesse. Criou o blog pra dividir suas experiências e aprendizados, dar dicas e indicar coisas boas desse mundão. Pra acompanhar mais, siga nas redes sociais.

View Comments

Recent Posts

5 formas de usar a Tendência Western

Quem acompanha as novidades do mundo da moda já percebeu que a tendência western está…

5 anos ago

Look do dia: Rocker

Sabe aquele dia que você abre o guarda roupa, vai pegando várias peças aleatórias e…

5 anos ago

Conheça tudo sobre CPAP: tratamento eficaz para apneia noturna e problemas respiratórios

Pra quem sofre problemas respiratórios ou ronca muito durante a noite o CPAP muita vezes é a…

5 anos ago

Coleção Toy Story 4 da Havaianas

Mais uma vez a Havaianas arrasa com uma coleção pra nós deixar apaixonados. Quem cresceu…

5 anos ago

Resenha: Shampoo e Máscara Argan & Linhaça – Boni Natural

No ano passado participei do Encontro Nacional de Blogueiras, o #ENBB18 e por lá conheci…

5 anos ago

Porque a vitamina C é perfeita para a pele + Dicas de Produtos

Vocês já devem ter ouvido por aí que a Vitamina C é ótima para a…

5 anos ago