Wishlist Literária #9

 

wishlist-literaria-9-carol-doria-2016

Sabe quando uma história te prende de verdade e parece que você faz parte do livro? Pois é, essa é a magia da leitura.

Esses dias aproveitei os últimos dias de férias pra dar uma atualizada nos livros que ainda não havia lido ou que parei na metade, por algum motivo.

Terminei a leitura e fiquei louca pela continuação. O meu xodó do momento é: "Como eu era antes de Você, da Jojo Moyes, que eu li 2 vezes seguidas e que finalmente saiu continuação: "Depois de Você".

Nessa wishlist literária escolhi as continuações de livros que li (ou reli) recentemente e alguns lançamentos. Olha quais são:

  1. Depois de Você - Jojo Moyes, no Submarino 

Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

2.  A Sereia - Kiera Cass, na Saraiva

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

3. Espada de Vidro - Victoria Aveyard, na Saraiva

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

4. A Espera de Romeu - Lesley Livingston, na Saraiva

Kelley ainda está aprendendo a lidar com o fato de que é a Princesa das Fadas e que possui magia em seu sangue. Ela só não esperava descobrir que, na verdade, o poder mais intenso e perigoso para qualquer ser, mortal ou imortal, é o amor. Depois de salvar o Reino Encantado da Caçada Selvagem, Kelley se vê novamente presa em Nova York, ensaiando a sua nova apresentação no teatro, a peça Romeu e Julieta, e sentindo a falta de Sonny. Sonny faz parte de uma força do reino mágico conhecida como Guardiões Janos, mortais que tinham sido raptados ainda bebês, em várias épocas e locais, e levados para viver no Reino encantado. Agora Sonny estava lá cumprindo seu papel, enfrentando o que restou da Caçada Selvagem e tentando controlar a temível Rainha Mabh.
Até que, por acidente, Kelley retorna para o Outro Mundo e revê magia oculta retorna ao reino, e um novo inimigo, extremamente perigoso, está disposto a arriscar tudo para reivindicar o poder que acredita ter direito. Presos no país das fadas em uma teia de mentiras, Kelley e Sonny precisarão ser cautelosos em cada estratégia na missão de salvar o mundo mágico novamente. Qualquer ação errada poderá resultar na derrubada do reino... ou separá-los para sempre.

 

5. Eu, minha (quase) namorada e o guru dela - William Sutcliffe, na FNAC

Quando Dave Greenford concorda em viajar pela Índia com a charmosa Liz, ele certamente não queria viver uma experiência espiritual. Ele só pensava em três meses de passeios românticos. Mas logo esse sonho se transforma em pesadelo, pois Liz se mostra extremamente egoísta e temperamental. Em Déli, Dave sofre com o calor intenso, com as estranhas comidas e, claro, com a tirania de Liz. Só resta a Dave se distrair com as divertidas companhias que encontra pelo caminho e embarcar numa jornada de autoconhecimento que mudará para sempre a sua vida.

 

Se quiser comprar algum livro, é só clicar no nome.

Agora me diz, qual livro você quer muito ler?

Um beijo

Comentários do Facebook