#DicasdeBeleza: 3 Dicas de Esmalte

dicas-de-beleza-carol-doria-2015

Quem não adora descobrir dicas de beleza que ajudam e muito nossa vida? Separei 3 dicas sobre unhas e esmaltes pra vocês, que fazem toda a diferença na hora de deixar as unhas lindas e bem feitas.

Olha só:

dicasdebeleza-esmalte-vaselina-cuticulas-carol-doria-2015

1. Vaselina nas cutículas!

Essa dica peguei com a minha mãe já faz um tempão. Desde que comecei a fazer minhas unhas, sempre uso e funciona sempre, não falha uma vez. Pra deixar as unhas sempre bonitas e com aquela aparência de "acabei de fazer" sempre passo vaselina na cutícula pra hidratar. Ela impede que se formem aquelas pelinhas no dedo e mantém a cutícula em ordem.

Bônus: além disso a vaselina pode ser usada na hora de pintar as unhas. Passe a vaselina nas bordas da unha antes de pintar, sem se preocupar em borrar os dedos. Depois é só esperar secar e retirar o excesso com o palitinho e algodão, nem precisa de acetona. Super dica né?

dicasdebeleza-esmalte-agua-gelada-unhas-carol-doria-2015

2. Água gelada pra secar as unhas.

Essa dica é super fácil e provavelmente você já deve ter ouvido sobre ela. Pra quem como eu não consegue esperar o esmalte secar, ajuda muito a não borrar a unha e ter que repassar o esmalte. É super fácil: depois de pintar as unhas, espere uns 3 minutinhos e mergulhe as unhas em uma bacia de água bem gelada. Eu sempre deixo em torno de 4 minutos e tiro. Depois deixe secar por mais alguns minutos e pronto. Elas secam bem mais rápido do que o normal. #adeusunhasborradas

dicasdebeleza-esmaltes-carol-doria-2015

3. Chega de esmalte com bolinhas!

Sabe quando você pinta as unhas e o esmalte fica cheio de bolinhas? Eu odeio quando isso acontece. Sempre me falaram que era por causa do vento, mas descobri que além disso, o vidrinho do esmalte e onde você armazena ele são os vilões de verdade. O que acontece é que o esmalte fica parado muito tempo antes de ser usado e os componentes se separam, então quando a gente passa aparecem as bolinhas. Pra isso não acontecer mexa o vidrinho várias vezes pra misturar tudo de novo. Vale até abrir e ir misturando com o pincel. E pronto. O esmalte fica lisinho na unha e nem sinal das bolinhas. Super fácil né?!

 

Vocês já conheciam essas dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Se tiver deixem nos comentários.

 

Um beijo

Comentários do Facebook