Decoração: Parede de Tijolos

decoração-parede-de-tijolos-carol-doria-2015

A parede de tijolos deixa qualquer ambiente confortável e dá personalidade ao espaço. Além de ser super versátil, deixa o ambiente lindo. O diferencial é fazer apenas uma parede de tijolos, que vai chamar atenção para o ambiente, mudando a aparência do lugar de uma forma criativa e diferente.

decoração-parede-de-tijolos-cabeceira-de-cama-carol-doria-2015

Tem várias formas de fazer uma parede de tijolos: com a estrutura original da casa (ou apartamento), sem passar massa corrida e tinta por cima. Esse é mais difícil de ser feita, é mais usado em casas mais antigas. Caso for utilizar a estrutura de tijolos original, deve-se impermeabilizar a parede. Também é possível pintar uma parede toda branca,  fazendo vários tijolos, de tamanhos e tons diferentes. E o mais usado são os papéis de parede, ou adesivos de parede, que além de serem mais práticos, não são definitivos, então quando enjoar fica mais fácil para decorar outra vez.

decoração-parede-de-tijolo-carol-doria-2015

As cores do tijolo também são um diferencial. Além dos tradicionais tons marrons e alaranjados, as variações de cinza e branco ficam lindas e super diferentes.

decoração-parede-de-tijolo-branco-e-cinza-carol-doria-2015

Pra quem não se arrisca a fazer uma parede inteira, vale investir em um adesivo. Dá pra criar desenhos ou colocar em apenas um pedaço, como se a pintura da parede tivesse descascando e os tijolos começassem a aparecer. Bem legal não é?

decoração-parede-de-tijolos-desenhos-carol-doria-2015

O jeito mais usado é na parede do quarto, onde a cabeceira da cama fica apoiada. Dá um toque de estilo e deixa o ambiente super confortável. Mas também pode ser usada em outros ambientes, como a parede do hall de entrada, a parede da sala de TV, a parede do escritório ou a parede da penteadeira. É só soltar a imaginação.

decoração-parede-de-tijolos-escritório-penteadeira-carol-doria-2015

Pra quem quiser mais inspiração, tem mais fotos nesse painel do Pinterest.

Quem gostou da parede de tijolos? Eu amei, e já to imaginado onde vou fazer a minha.

Um beijo

 

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook