Tendência: Poncho

poncho como usar

Uma das peças que promete bombar nesse inverno são os ponchos. Essa peça imita um capa, cobrindo toda a parte de cima do corpo, do pescoço aos braços e cintura. Desde as versões originais, até as novas, como os abertos estilo quimono e os blankets que imitam um cobertor todo fechado, os ponchos são como casacos para o frio, mas feitos de materiais bem quentes, como tricô e lã. São ótimas opções para quebrar os tradicionais looks de inverno com calça e jaqueta.

poncho looks

Nessa temporada a aposta são os ponchos étnicos e de franjas, com as variações de materiais. Tem de todos os tamanhos, cores e estampas. Um mais lindo que o outro. Algumas marcas apostam também nas versões em moletom e couro, para quem gosta de arriscar nos looks.

como usar poncho

O poncho já é uma peça que traz volume, por isso use com peças mais justas, como calça skinny ou legging, de couro ou lã,  jeans, saias estilo bandage e vestidos  de corte reto, bem sequinhos (justos) e por baixo, uma regatinha básica. Pra quem arrisca sair no frio com as pernas de fora, dá pra usar com shorts,  ou quando não está tão frio.  Lembrando que o poncho não precisa ser usado somente no inverno, dá pra montar looks super legais nas outras estações também.

poncho como usar

Nos pés podem ser usadas botas over the knee (dei dicas de onde encontrar nesse post) botas de cano curto, coturnos, ankle boots, oxfords e até tênis. Dá pra usar todos os tipos de sapatos de inverno, é só soltar a imaginação.

poncho como usar

Geralmente os ponchos contam com golas ou detalhes em bordados ou franjas, então tome cuidado com os acessórios. Se o poncho tiver gola, não dá pra usar um colar. Mas se não tiver, vale investir em um colar mais pesado, pra criar um destaque nessa área. Um ótimo acessório para utilizar com poncho são os chapéus, que cria outro ponto de atenção no visual, deixando o look ainda mais bonito.

poncho como usar

O poncho é uma peça que pode ser usada por todas, mas que requer um cuidado na hora de montar o look. Pra quem é mais baixa, o ideal é usar ponchos mais curtos pra não achatar a silhueta. Já para as mais altas, o legal é usar ponchos mais compridos, com franjas por exemplo, que ficam na medida exata do corpo.

Pra quem quiser mais ideias de looks com ponchos, tem várias fotos no meu painel do Pinterest ou na seção de Moda do blog.

E vocês, gostam de ponchos? Me contem nos comentários.

Um beijo

Comentários do Facebook