Inspiração: Batom Roxo

batom roxo purple lipstick Carol Doria

Vocês já devem ter reparado que o batom roxo já é uma das tendências do ano e que todo mundo está usando. Confesso que tinha receio em usar, porque me identifico mais com as cores clássicas, mas ultimamente estou apaixonada e decidi começar a usar. Busquei inspiração de como combinar a maquiagem, já que só o batom já chama a atenção da make toda, e vim compartilhar com vocês.

como usar batom roxo purple lipstick Carol Doria

Olha que legal, fica bonito em todos os tons de pele, e tem várias variações de cor, desde os mais claros até os bem escuros. Não tem regra pra usar, mas vale a dica: quanto mais escuro o tom de batom, mais leve deve ser a maquiagem dos olhos, assim mantém um equilíbrio e garante uma make linda, mas não exagerada. E para o batom ser o destaque do look, use roupas que não contrastem com a cor roxa, e evite ao máximo usar a mesma cor do batom, pra não ficar um look monocrático e bem chamativo.

batom roxo como usar purple lipstick Carol Doria

Nas fotos que separei pra vocês, podemos ver que o delineador preto está sempre presente, sendo usado sozinho ou com sombra complementando a maquiagem. As maquiagens dos olhos em tons mais escuros ficam lindas com o batom roxo, então dá pra usar várias variações de sombra, criando makes lindas e diferentes.

batom roxo como usar Carol Doria

Tem mais fotos pra se inspirar no meu Pinterest, e claro, mais inspirações na seção de Beleza aqui no blog.

E vocês já usam batom roxo? Gostaram dessa inspiração? Me contem nos comentários.

Um beijo

Comentários do Facebook